FÃ DO MÊS

Fã do Mês: CH (Março/2011)

O fã do mês nos revela seus pensamentos sobre nossa ruiva, afirma para o que ele diria “Ya No”, fala de sua música preferida e sua expectativa para Extranjera On Tour em Recife.
Estudante de Rádio e TV, Carlos Henrique dos Santos (ou apenas CH) conheceu a Dulce María através de Rebelde, novela que só passou a assistir quando se encantou com a maneira revolucionária da personagem Roberta Pardo, interpretada pela nossa ruiva. A partir disso a paixão e admiração pela atriz só fizeram crescer.
Ela foi me conquistando aos poucos com sua beleza, seu jeito,  seu talento, suas palavras, seus gestos, suas atitudes e claro sua música” afirma.
Com apenas 22 anos, nosso fã de março faz bicos com produções de eventos, inclusive faz parte do COT Recife, uma comissão que está diretamente envolvida na vinda da Dulce María a solo pernambucano. Quando questionado sobre sua música preferida é bem incisivo: “Difícil escolher uma, mas no momento Extranjera”. E argumenta sobre sua escolha citando parte da música (sem mais ou meias palavras): “Si mi alma se mueve por cielos abiertos y tu tienes miedo a volar”. Indagado sobre o amadurecimento musical de Maria, o entrevistado também não se surpreendeu com a mudança, afirmando:

RBD era um grupo onde os seis integrantes  quase não opinavam… Então nada mais natural do que agora que cada um é dono da sua própria carreira, reconhecer os traços de cada um nos trabalhos solos.

Essa transformação musical de Dulce María foi demonstrada em seu ultimo videoclipe, Ya No, no qual se faz um apelo para o fim da violência física e mental contra as mulheres. E assim como ela, CH não fica paralelo a causas sociais. E diz, que além do problema já citado, diria basta à violência sexual infantil, pois trabalha em um abrigo de meninas abandonadas com deficiência mental, onde há crianças que já foram abusadas, ficando indignado com esta situação, principalmente quando o agressor seria um dos parentes das vítimas.

Violência sexual infantil (…) É algo que não deveria existir.

Recentemente foi anunciado o início de ‘Extranjera On Tour’, com ela a notícia que as primeiras datas serão no Brasil, sendo a segunda data em Recife. E apesar de já ter sido previamente informado sobre a confirmação, o fã do mês só comemorou quando todos tiveram a possibilidade de saber, quando pode compartilhar com todos. “…Tô muito ansioso, nervoso, impaciente, contando os dias, hahaha. Só que dessa vez tudo multiplicado por mil” diz. Também sobre o tour manda uma mensagem para toda nação dulcete, eis que segue:
AHHHHHH DULCE MARÍA VEM AÍ!!!!!!!! Aproveitem, chorem, curtam, pulem, lutem pelo seu sonho, mas juízo, sem loucuras, ou melhor, só loucuras saudáveis, cuidado com os exageros. Afinal Dulce María vai e nossas vidas continuam.
Gostou do nosso Fã do Mês? Confira a entrevista na integra, com perguntas exclusivas.  
 
PERFIL:
Nome Completo: Carlos Henrique dos Santos
Idade: 22 anos
Cidade Natal: Recife/PE
Profissão: Auxiliar Administrativo e Estudante de Rádio e TV
Música Preferida: Extranjera – Dulce María


Perguntas e Respostas na íntegra:
Solamente Dulce María – PE: Quando e como você começou a ser fã de Dulce Maria?
Carlos Henrique: Conheci Dulce María junto com o RBD. Não gostava da novela, mas comecei assistir por causa da Roberta, depois fui a conhecendo aos poucos e me apaixonando, rs. 
SDM – PE: Dentre tantas outras cantoras qual seria o motivo principal para você tornar a ruiva sua preferida? Por que você gosta dela?
CH: Na verdade Dulce não entrou na minha vida e ocupou o lugar que ocupa hoje do dia pra noite, ela foi me conquistando aos poucos com sua beleza, seu jeito,  seu talento, suas palavras, seus gestos, suas atitudes e claro sua música. Dulce Maria é uma garota de 25 anos, linda, rica, famosa e conhecida no mundo inteiro, mas nada disso subiu à cabeça, como acontece em muitos casos. Ela continua simples, humilde, com a cabeça no lugar e um coração enorme, além do respeito, carinho e dedicação aos fãs. 
SDM – PE: Alguns fãs têm mania de fazer loucuras em função do seu ídolo, levando isso em conta: Qual foi ou qual provavelmente será sua maior loucura? E quais loucuras que você já viu alguém cometendo que você reprova e/ou não faria?
CH: Acho que minha maior loucura é dedicar grande parte do meu tempo a um ídolo, no caso, não só com a María, mas com todos os ex-RBDs. Muitas vezes deixar de fazer algo pessoal, passar noites sem dormir, atrapalhar os estudos e até mesmo o trabalho. Não gosto quando vejo alguém colocando seu ídolo acima de tudo, às vezes passando por cima dos amigos, da família e de tudo que acredita. Tem que haver um limite, mas muitas pessoas perdem a noção e exageram nisso.
 
SDM – PE: Ao ser humano é inerente a imperfeição. Dessa forma, houve momentos na carreira da Dulce Maria que você tenha reprovado tais posições?
CH: Quando foi anunciado o fim do RBD, esperei uma postura diferente da María, talvez tenha ficado meio decepcionado com a falta de atitude dela. Cheguei até a pensar que o RBD não significasse tanto pra ela quanto significava pra nós e isso me magoou. Mas logo percebi que ela estava realmente triste, mas estava conformada porque sabia que não havia outra forma. Fora esse fato não me lembro de ter me depcionado com Dulce. 
SDM – PE: Qual a expectativa para o inicio da "Extranjera On Tour" no Brasil? Como foi a confirmação da data em Recife?
CH: Como sempre tô muito ancioso, nervoso, impaciente, contando os dias, hahaha. Só que dessa vez tudo multiplicado por mil. Quando houve a confirmação oficial já estava sabendo, mas acho que o fato de todo mundo poder saber e comemorar junto é diferente. 
SDM – PE: No ultimo mês Dulce Maria presenteou os fãs com o videoclipe de sua segunda música de trabalho intitulada "Ya No", proveniente da segunda parte de seu primeiro disco "Extranjera". No vídeo a cantora faz um apelo a favor do fim da violência física e mental nas mulheres. Contudo, sabe-se que existem no mundo, ainda, muitos absurdos, além desse retratado pela ruiva. Qual outro tipo de violência/agressão que você diria "Ya No!" e por quê?
CH: Violência sexual infantil. Trabalho em um abrigo que cuida de meninas com deficiência mental abandonadas, e muitas delas foram vítimas de violência sexual, a maioria das vezes praticada por algum parente. Me indigna o fato de muitas vezes a própria família proteger ou encobrir o agressor. É algo que não deveria existir. 
SDM – PE: Extranjera é o título do primeiro disco solo da nossa "diva" e nele observa-se o amadurecimento das letras e melodias comparadas as que Dulce estava acostumada no extinto grupo RBD. O que você tem a dizer sobre isso?
CH: Já era esperada sim. RBD era um grupo onde os seis integrantes  quase não opinavam, ou seja, tinha muito pouco de cada um ali, todos nós amávamos, mas era algo pré-concebido. Então nada mais natural do que agora que cada um é dono da sua própria carreira, reconhecer os traços de cada um nos trabalhos solo. Pra mim a María pode ter mudado, crescido, amadurecido, mas a essência continua a mesma. Dulce sempre será Dulce. 

SDM – PE: Qual outra banda/cantor(a) você gosta? Será que entre ela(as) haveria uma possibilidade de dueto com a Dulce? Como você se sentiria?
CH: Avril Lavigne. Adoraria ver as duas juntas. É difícil, mas não impossível Dulce adora Avril.  Apesar das diferenças consigo ver muita coisa em comum entre elas. Pra mim seria o dueto mais digno de todos os tempos. 
SDM – PE: Essencialmente a nossa ruiva explana letras e melodias tristes em suas canções, principalmente as de sua autoria. Você em algum momento compartilhou dessa tristeza? De onde você acha que surge tão profundos pensamentos e dores da Dulce Maria?
CH: Sinceramente, as melodias tristes e letras profundas são a maior prova de que ela já sofreu muito por amor, e a cada letra tenho mais certeza de que foi alguém especial e que provavelmente ainda há um sentimento. Sim, sem dúvida, talvez se não compartilhasse o sentimento não haveria tanta identificação, quem nunca sofreu por amor? Dulce com certeza é uma pessoa que consegue buscar lá no fundo seus sentimentos e transformá-los em música, poemas, o que faz com que muitas vezes seja incompreendida, mas isso só mostra o quanto ela é especial. 
SDM – PE: Deixe um recado para os fãs do Solamente Dulce Maria Pernambuco:
CH: AHHHHH DULCE MARÍA VEM AÍ!!!!!!!! Aproveitem, chorem, curtam, pulem, lutem pelo seu sonho, mas juízo, sem loucuras, ou melhor, só loucuras saudáveis, cuidado com os exageros. Afinal Dulce María vai e nossas vidas continuam.  

Por José Alves Jr.